Disponível

12,25€

  • 2 ou mais 10,81€


As azeitonas que utilizamos para fazer o Azeite Extra Virgem Quinta de La Rosa provêm da mesma área que as uvas utilizadas para os portos e vinhos de mesa Quinta de La Rosa. O micro clima existente no vale do Douro, norte de Portugal, permite o florescer das árvores, e a produção de um azeite com uma qualidade e um sabor distintos.

As azeitonas são colhidas maduras e depois prensadas a frio de maneira tradicional. É um Azeite Extra Virgem porque é feito a partir da primeira prensa e tem uma acidez inferior a 1%. O Azeite da La Rosa tem um sabor a fruta muito forte e pronunciado, tem de facto sabor a azeitona. Combina particularmente bem com saladas, como marinada para carne e como condimento para peixe.

O azeite pode ter um pequeno depósito ou ficar turvo, como é comum com outros azeites produzidos de maneira natural, quando armazenado a baixa temperatura. Isso desaparece quando o azeite volta à temperatura ambiente.

Este azeite é feito com azeitonas que são produzidas organicamente e é 100% natural, sem nenhum aditivo. 

Ficha Técnica
Capacidade 500ml
Colheita Em Novembro, as oliveiras sao abanadas e batidas para que as azeitonas pretas caiam nas redes estratégicamente colocadas por baixo. Depois da apanha, o Azeite La Rosa é feito utilizando um processo chamado de extracao a frio durante o qual a temperatura é mantida a 28C. As azeitonas sao lavadas, prensadas continuamente e finalmente o liquido extraido é filtrado, produzindo entao um azeite extra virgem rico e com cor forte, que normalmente tem uma acidez de cerca de 0,3%. Por vezes, o nosso azeite poderá ter um pouco de sedimento no fundo da garrafa ou ficar baço, se for guardado em locais com baixa temperatura. Isto é comum a qualquer tipo de azeite produzido naturalmente, e desaparece assim que for colocado á temperatura ambiente.
Consumo É ideal para saladas, marinadas e como condimento para peixe e massas. Tambem é delicioso com pao fresco como entrada para uma refeiçao. Juntamente com o nosso vinagre de vinho do porto La Rosa, faz um excelente tempero de salada.
Dados Analíticos Produção: 1000 garrafas Acidez: < 0,5% Índice de Peróxido: 5meg.O2/Kg Ceras: 80 mg/Kg K23: 1.6
Engarrafamento O azeite é engarrafado perto dos armazéns da Quinta de La Rosa nos meses da Primavera, quando as temperaturas são amenas suficientemente para que o sedimento existente fique no fundo dos tanques. Tem uma validade de dois anos desde o engarrafamento, tal como se poderá verificar no contra-rotulo das garrafas.
Nota de prova O azeite La Rosa tem o sabor original da azeitona com o qual é feito! Tem um aroma frutado agradável a maçãs verdes frescas e frutos secos com um final ligeiramente apimentado. Tem uma riqueza notável no paladar.
Produtor Quinta de La Rosa
Variedade: O azeite é produzido com uma mistura de diferentes azeitonas, em particular Carrasquinha e Negrilha, o que nos faz acreditar que da ao nosso azeite o seu caracteristico aroma frutado e o tao agradavel sabor único. As oliveiras crescem no topo das ingremes encostas do vale do Douro entre as vinhas, e sao fruto de uma agricultura completamente organica, pois nao tem adicao de pesticidas. As arvores florescem no microclima do Douro e durante o mes de Novembro as azeitonas amadurecidas sao apanhadas manualmente com todo o cuidado e atencao.
Região Douro

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.