Disponível

9,99€


100% Touriga Nacional, a mais emblemática casta tinta portuguesa. Vinificado através do método clássico e reconhecido pela sua elegante cor pálida. Vinho seco e gastronómico. 

Ideal para refeições e outros momentos ao ar livre, à beira-mar e sempre em boa companhia. É um rosé muito gastronómico que combina com vários tipos de comida desde saladas a quiches a pratos da cozinha italiana e asiática.

Ficha Técnica
Álcool 12,5 %
Capacidade 0,75 Litros
Casta Touriga Nacional
Dados Analíticos Acidez: 6,6g/l; pH: 3,26; Açúcar residual: <1,5g/l; Sulfitos: 67mg/l
Enologia Rui Walter Cunha
Nota de prova Cor pele de pêssego, com aroma intenso e cheio de carácter onde sobressaem os frutos vermelhos frescos (groselha) e um subtil tropical e no paladar é seco com excelente textura e um final refrescante.
Produtor Quinta de Covela
Solo A Quinta de Covela pratica agricultura biológica em solos graníticos que formam um anfiteatro natural virado a sul. Um cenário de terraços plantados a baixa altitude na margem direita do rio Douro na zona austral da Região dos Vinhos Verdes. Inverno frio e verão quente e seco – na fronteira entre o clima continental do vale do Douro e a influência marítima do Douro Litoral.
Sugestão de Acompanhamento Ideal para refeições e outros momentos ao ar livre, à beira-mar e sempre em boa companhia. É um rosé muito gastronómico que combina com vários tipos de comida desde saladas a quiches a pratos da cozinha italiana e asiática.
Vinificação Vindima manual. Transporte das uvas em caixas pequenas para evitar o esmagamento. Selecção manual dos cachos. Desengace total seguido de suave prensagem. Ligeira maceração pelicular. Fermentação espontânea em cuba de inox. Estágio em borras finas até Janeiro.
Ano 2017
Estilo Rosé
Região Vinho Verde
Temperatura de Consumo Deve ser apreciado a uma temperatura entre os 8º-10ºC

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.