Disponível

9,72€


O primeiro Vinho Verde DOC da Quinta de Covela. O nome Edição Nacional deve-se à casta usada, Avesso, 100% portuguesa e característica da sub-região de Baião. Vinho dinâmico, fresco e elegante, mas sem excesso de acidez. 

Aroma intenso com boa complexidade, mostrando desde muito cedo o seu lado floral. Notas de ervas finas.
Na boca apresenta-se cremoso com uma acidez refrescante e final muito elegante. 

Ficha Técnica
Álcool 12,5 %
Capacidade 0,75 Litros
Casta Avesso
Dados Analíticos Acidez: 6,1g/l; pH: 3,24; Açúcar residual: < 1,5g/l; Sulfitos : 70 mg/L
Enologia Rui Walter Cunha
Nota de prova Cor citrina brilhante. Aroma intenso com boa complexidade, mostrando desde muito cedo o seu lado floral. Notas de ervas finas. Na boca apresenta-se cremoso com uma acidez refrescante e final muito elegante.
Produtor Quinta de Covela
Solo A Quinta de Covela pratica agricultura biológica em solos graníticos que formam um anfiteatro natural virado a sul. Um cenário de terraços plantados a baixa altitude na margem direita do rio Douro na zona austral da Região dos Vinhos Verdes (Minho). Na fronteira entre o clima continental do vale do Douro e a influência marítima do Douro Litoral.
Sugestão de Acompanhamento Ideal para beber com peixe grelhado, marisco, ou até com sushi e sashimi. Este vinho combina bem com hors d’oeuvre variados ou pode ser bebido sem acompanhamento, mas só em termos de comida. É sempre melhor desfrutá-lo na companhia de família ou bons amigos.
Vinificação Colheita manual. Vindima organizada por parcelas de vinha para assegurar colheita no momento certo. Transporte em caixas pequenas para evitar o esmagamento. Fermentações espontâneas em cubas de inox e colagens, quando necessárias, efectuadas com bentonite. Sem utilização de enzimas. Filtração leve.
Ano 2016
Região Vinho Verde
Temperatura de Consumo Entre os 8ºC e 10ºC

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.