Disponível

45,66€


São seis as gerações de descendentes do senhor José Maria da Fonseca e são seis as castas que o compõem: Touriga Nacional, Syrah, Trincadeira, Tinto Cão, Touriga Francesa e Tannat. O casamento destas seis castas confere ao vinho uma complexidade única, bem como uma cor rubi intensa e um aroma denso e fechado. É um tinto com os taninos muito bem integrados e um longo final de boca.


O Hexagon, o vinho “topo de gama” da José Maria da Fonseca, é o culminar de todo um trabalho efectuado na vinha e na adega e a celebração do conceito “Novo Mundo” desenvolvido pelo enólogo Domingos Soares Franco, que há muito queria fazer um grande vinho português ao melhor estilo e nível internacional.


Ficha Técnica
Álcool 14 %
Casta Trincadeira, Touriga Nacional, Syrah, Touriga Franca, Tinto Cão, Tannat
Enologia Domingos Soares Franco
Nota de prova COR: Vermelho algo profundo. AROMA: Frutos vermelhos, madeira, violetas e folha de tabaco. PALADAR: Muito redondo com madeira.
FINAL DE PROVA: Elegante
Outras Pontuações Revista de Vinhos: 17/20 pontos ; Robert Parker: 94/100 pontos
Produtor José Maria da Fonseca
Sugestão de Acompanhamento Pratos de caça e queijo.
Vinificação As uvas são pisadas num lagar em inox no qual são fermentadas a uma temperatura de 27ºC durante +/- 6 dias. A fermentação alcoólica acaba nos cascos de carvalho onde o vinho permanece em cima de borras finas por volta de 3 meses. Durante este período é feita a bâtonnage. A seguir à primeira trasfega o vinho regressa aos mesmos cascos. No final deste estágio que leva o tempo necessário, é efectuada mais uma trasfega seguindo-se de imediato o engarrafamento, sem filtração ou estabilização.
Ano 2009
Estilo Vinho Tinto
Região Península de Setúbal
Temperatura de Consumo Servir a 14-16º

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.