Disponível

9,99€


Duque de Clarence da Blandy é filtrado e não requer decantação. É um excelente acompanhamento para pratos de sobremesa, especialmente frutas, bolos, pudins de chocolate e queijos de pasta mole. Foi engarrafado pronto a beber e vai manter por vários meses.

Foi transferido para tanques estufa, onde foi submetido a um processo cíclico de aquecimento e arrefecimento, com temperaturas entre os 45ºC e os 50ºC, durante três meses.

Castanho dourado carregado, com mel e passas no nariz. Encorpado e macio. Excelente para o final de um jantar.

Ficha Técnica
Álcool 19 %
Casta Tinta Negra Mole
Enologia Francisco Albuquerque
Produtor Blandy's
Sugestão de Acompanhamento Acompanha bem sobremesas, particularmente frutas secas, bolos, sobremesas de chocolate e queijos cremosos.
Vinificação Duque de Clarence Blandy passou por uma fermentação nas peles com leveduras naturais a entre 24 ° C - 26 ° C em tanques de aço inoxidável com temperatura controlada. Após aproximadamente 48 horas, a fortificação com aguardente vínica ocorre, parando a fermentação quando o nível de doçura desejado. Duque de Clarence Blandy foi transferido para tanques estufa, onde foi submetido a um processo de arrefecimento e de aquecimento cíclico entre 45 ° C e 50 ° C ao longo de um período de 3 meses. Concluída a estufagem, o vinho foi envelhecido por três anos em cascos de carvalho americano e, em seguida, filtrado e clarificado antes da mistura foi montado e engarrafado.
Estilo Vinho da Madeira
Região Madeira

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.