Disponível

6,00€


Um vinho fresco, feito a partir das principais castas brancas do Dão, com toques de baunilha e fruta acabada de colher. Adequado para acompanhar pratos de peixe, mariscos, queijos e saladas. Deve ser consumido a uma temperatura de 4-6ºC.


A família Monteiro Albuquerque produz vinhos do Dão há mais de 100 anos e 7 gerações. As vinhas situam-se nas localidades de Água Levada e Moimenta de Maceira Dão, terras graníticas do Planalto Beirão, com uma altitude de 450m2 , sob a proteção da Serra da Estrela.

Ficha Técnica
Casta 45% Encruzado; 35% Malvasia Fina; 10% Cerceal-Branco; 10% Bical
Enologia Hugo Chaves de Sousa, um enólogo da nova geração, reconhecido e premiado nos principais concursos nacionais e internacionais (Concurso Nacional de Vinhos; Dão Primores; Concurso de Vinhos Engarrafados do Dão; International Wine Challenge; Prémios Mezquita; Ultimate Wine Challenge; Concours Mondial de Bruxelles; Prémio Vinduero-Vindouro; Portugal Wine Trophy; Ásia Wine Trophy; Wine Competion La Selezione del Sindaco; concurso de Vinhos do Crédito Agrícola; Concurso Internacional CINVE.entre muitos outros).
Nota de prova Um vinho fresco, feito a partir das principais castas brancas do Dão, com toques de baunilha e fruta acabada de colher.
Produtor Quinta dos Monteirinhos
Sugestão de Acompanhamento Adequado para acompanhar pratos de peixe, mariscos, queijos e saladas.
Região Dão DOC
Temperatura de Consumo 4-6ºC

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.