Disponível

8,59€


As uvas do Redoma Rosé foram vindimadas entre os dias 25 de Agosto e 12 de Setembro. Depois de uma selecção criteriosa, foram prensadas rapidamente a uma temperatura baixa, para evitar oxidações e uma grande extracção de cor. O mosto fermentou em barricas de carvalho francês novas, durante aproximadamente 2 meses, seguindo-se um estágio em inox de 7 meses. Com uma tonalidade salmão leve e brilhante, o Redoma Rosé apresenta um aroma austero, com aromas de flores secas, frutos vermelhos e um perfil ligeiramente fumado. Apresenta um aroma ligeiramente reduzido, é vibrante, altamente gastronómico e irá crescer em garrafa. É fresco na boca, com presença e algum volume. As notas de fruta fresca e minerais estão em plena harmonia, proporcionando um final de boca muito longo e delicado.
Ficha Técnica
Álcool 13 %
Capacidade 0,75 Litros
Casta 30% Tinta Amarela, 20% Touriga Franca e 50% Castas diversa
Enologia Dirk Niepoort
Nota de prova Com uma tonalidade salmão leve e brilhante, o Redoma Rosé apresenta um aroma austero, com aromas de flores secas, frutos vermelhos e um perfil ligeiramente fumado. Apresenta um aroma ligeiramente reduzido, é vibrante, altamente gastronómico e irá crescer em garrafa. É fresco na boca, com presença e algum volume. As notas de fruta fresca e minerais estão em plena harmonia, proporcionando um final de boca muito longo e delicado.
Produtor Niepoort
Sugestão de Acompanhamento Ostras, peixe no forno, aves e carnes brancas. Sugestões vegetarianas: pratos com tubérculos (nabo, batata doce, beterraba), salada César, pratos com queijo.
Vinificação O ano vitícola de 2016 caracterizou-se atípico, o Inverno foi quente e chuvoso, a Primavera fria e muito chuvosa e o Verão extremamente quente e seco. As condições do estado do tempo contribuíram para um abrolhamento precoce (cerca de duas semanas) verificando-se, no entanto, ao longo da Primavera, um atraso significativo do ciclo vegetativo, em especial do “Pintor”, que ocorreu com cerca de duas semanas de atraso. Provenientes de vinhas da Quinta de Nápoles e de outras situadas relativamente perto da Quinta, as uvas do Redoma Rosé foram vindimadas entre os dias 25 de Agosto e 12 de Setembro. Depois de uma selecção criteriosa, foram prensadas rapidamente a uma temperatura baixa, para evitar oxidações e uma grande extracção de cor. O mosto fermentou em barricas de carvalho francês novas, durante aproximadamente 2 meses, seguindo-se um estágio em inox de 7 meses. Foi engarrafado no dia 17 de Maio de 2017.
Ano 2016
Estilo Rosé
Região Porto Douro

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.