Disponível

15,99€


Quinta dos Carvalhais Encruzado apresenta uma cor amarela citrina brilhante e um aroma sofisticado e subtil. Sobressai um ligeiro aroma vegetal, característico da casta, notas florais e frutos brancos como a meloa e pera, bem envolvidos com aromas subtis da madeira onde estagiou. Na boca tem um ataque vivo e fresco, com bom volume, sobressaindo mais uma vez a componente vegetal tão característica da casta encruzado e uma excelente harmonia do princípio até ao final, longo e equilibrado.

Ficha Técnica
Álcool 13%
Casta Encruzado
Consumo Considerado um vinho de guarda, tem como tal um grande potencial de evolução na garrafa, quer por ter origem numa casta como o Encruzado, com a sua reconhecida aptidão para envelhecer nobremente, quer por ter fermentado e estagiado em barricas de carvalho, que lhe imprimem características favoráveis a uma longa e frutuosa vida.
Dados Analíticos Acidez: 5.9 g/l ; PH: 3.3 ; Açucares: 0,6 g/l
Enologia Beatriz Cabral de Almeida
Nota de prova Cor amarela citrina, límpido e brilhante. Intenso aromáticamente, com notas de fruta de polpa amarela, como o pêssego e a nectarina. Notas florais de jasmim. Complexo devido à boa integração das notas doces do estágio em barrica. Ataque de boca com muita intensidade aromática, onde sobressaem novamente os aromas de pêssego e as notas florais. Acidez firme e bem integrada. Final muito equilibrado e persistente.
Produtor Quinta dos Carvalhais
Sugestão de Acompanhamento Ideal para beber simples como aperitivo ou a acompanhar pratos de peixe mais elaborados, peixes fumados, pratos de carnes brancas ou aves.Acompanha na perfeição um típico cabrito assado da região.
Vinificação As uvas de Encruzado chegaram à adega em caixas de 20 kg, sendo descarregadas diretamente na prensa pneumática. Após a prensagem das uvas inteiras, o mosto foi sujeito a decantação estática a baixa temperatura por um período de 24 horas. Foi depois enviado para uma cuba de inox onde começou a fermentação, sendo que no seu decorrer foi trasfegado para barricas de carvalho francês de diferentes capacidades (225, 500 e 1000 litros) onde terminou a fermentação e estagiou.
Ano 2018
Estilo Vinho Branco
Região Dão
Prémios Concours Mondial de Bruxelles 2017, Prata ; Concurso Vinhos de Portugal 2017, Prata
Temperatura de Consumo Servir entre 10º-12ºC

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.