Disponível

22,48€


A cada ano guarda-se uma pequena quantidade dos nossos melhores Portos – de qualidade LBV e acima – em pipas de carvalho. Com uma idade média de 10 anos, é da mistura desses stocks que nasce o Quinta de la Rosa Tawny 10 Anos (ou Tonel 12). Na Quinta de La Rosa os vinhos do Porto são armazenados e engarrafados no Douro e não em Vila Nova de Gaia, como acontece na maioria das Casas, permitindo um traço singular desde a apanha da uva até ao vinho em garrafa. É uma mistura rica e elegante, com maravilhosos aromas que exalam do Douro. No paladar é complexo; revela aromas de frutos secos, figos, mel e amêndoas e um bom e agradável comprimento. Os vinhos do Porto da Quinta de la Rosa seguem o estilo tradicional: fermentados com pisa a pé em lagares de granito e estagiados em balseiros e pipas (cascos de carvalho de 550 litros) de madeira muito antigos.

Ficha Técnica
Álcool 19.5 %
Capacidade 0,50 Litros
Casta Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e Tinta Roriz de “letra A”. Todas as vinhas da Quinta de la Rosa estão em terroir de classificação máxima: A.
Consumo Para ser bebido agora ou até 3 anos depois de engarrafado. Fresco, funciona como aperitivo ou a acompanhar fois gras, mas também com uma sobremesa especial ou queijo.A solo permite desfrutar a complexidade e os extraordinários sabores deste magnifico Porto.
Dados Analíticos Acidez: 3,86 g/dm3 ; Acidez Volátil: 0,40 G/dm3 ; Ph: 3,5-3,6 ; Açucar: 95-110 g/dm3
Estágio Os vinhos do Porto da Quinta de la Rosa seguem o estilo tradicional: fermentados com pisa a pé em lagares de granito e estagiados em balseiros e pipas (cascos de carvalho de 550 litros) de madeira muito antigos. Tal como acontece com os DOC Douro desta casa duriense, procuramos a harmonia e o equilíbrio das nossas uvas na vinha, para que se possam expressar de forma livre na garrafa.
Nota de prova É uma mistura rica e elegante, com maravilhosos aromas que exalam do Douro. No paladar é complexo; revela aromas de frutos secos, figos, mel e amêndoas e um bom e agradável comprimento.
Outras Pontuações 94 pontos James Suckling Junho 2018 92 pontos . Revista de Vinhos 90 pontos . Wine Spectator, Junho 2011 92 pontos . Gosto Vinhos, 3° lugar, Nov 2011 15.5/20 pontos . Revue de France, Nov 2014
Produtor Quinta de La Rosa
Vinificação A cada ano guarda-se uma pequena quantidade dos nossos melhores Portos – de qualidade LBV e acima – em pipas de carvalho. Com uma idade média de 10 anos, é da mistura desses stocks que nasce o Quinta de la Rosa Tawny 10 Anos (ou Tonel 12). Na Quinta de La Rosa os vinhos do Porto são armazenados e engarrafados no Douro e não em Vila Nova de Gaia, como acontece na maioria das Casas, permitindo um traço singular desde a apanha da uva até ao vinho em garrafa. Na Quinta de la Rosa pratica-se uma agricultura sustentável, certificada pelas entidades ADVID e SATIVA. Os vinhos não contêm, não foram produzidos a partir de, e não incluem substâncias com origem em Organismos Geneticamente Modificados. Não são usados quaisquer produtos provenientes de animais.
Estilo Vinho do Porto
Região Douro

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.