Disponível

50,99€


Dos quatro hectares da vinha do Vale do Inferno foram seleccionadas apenas cinco barricas, dando origem a este tinto de qualidade extra. O nosso enólogo, Jorge Moreira, tenciona produzir este vinho apenas em anos verdadeiramente excepcionais. Existira apenas a colheita de 2005.

Ficha Técnica
Álcool 14.5%
Capacidade 0,75 Litros
Casta Touriga Nacional
Consumo Pode ser bebido agora ou envelhecido até 10 anos. Acompanha preferencialmente pratos fortes e com carnes vermelhas. Boa harmonização com queijos, nomeadamente o da Serra (da Estrela).
Dados Analíticos Acidez: 5,6 g/dm3 ; Acidez Volátil: 0,9 g/dm3 ; Ph: 3,6 ; SO2: 72 mg/dm3; Açucar: 0,9 g/dm3
Engarrafamento 1.500 garrafas
Enologia Jorge Moreira
Estágio As uvas do Vale do Inferno foram pisadas a pé em lagares de granito e posteriormente fermentadas em pequenas cubas de inox, seguindo-se o estágio em cascos de carvalho francês. Engarrafado em Julho de 2017. Na Quinta de la Rosa pratica-se uma agricultura sustentável, certificada pelas entidades ADVID e SATIVA. Os vinhos não contêm, não foram produzidos a partir de, e não incluem substâncias com origem em Organismos Geneticamente Modificados. Não são usados quaisquer produtos provenientes de animais.
Nota de prova No que diz respeito aos vinhos de mesa, o Douro ainda está largamente inexplorado. Ao produzirmos um vinho a partir de uma única vinha procuramos acima de tudo que seja a expressão máxima desse mesmo terroir. Mantemos o estilo da Quinta de la Rosa, que se define por vinhos equilibrados, com grande definição, sem recurso a muita extracção, maturações excessivas ou influência das barricas. Vinhos ricos e encorpados, mas ao mesmo tempo elegantes, com frescura, boa acidez e mineralidade. Este Vale do Inferno, devido as condições mais frescas de 2014 e simultaneamente intenso mas delicado. Fruta fresca com infusões cítricas e especiarias comõem o complexo aroma deste vinho. Não e excessivamente encorporado, e um vinho que surpreendo pelo ser vigor e energia. Cheio de taninos, com alguma tensão, mas arestas. Este Vale do Inferno 2014 é um vinho em que valera acompanhar a sua evolução durante as primeira décadas.
Outras Pontuações 94 pontos - Wine Enthusiast - Janeiro 2017 ; 93+ pontos - Wine Advocate - Setembro 2017
Produtor Quinta de La Rosa
Ano 2014
Estilo Vinho Tinto
Região Douro

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.