Disponível

16,94€


            


As uvas de Alvarinho, produzidas segundo os conceitos da agricultura biológica onde protegemos o ecossistema vitícola fomentando a biodiversidade e a sustentabilidade ambiental, são colhidas manualmente nas vinhas velhas com mais de 40 anos existentes na Quinta de Soalheiro, as Primeiras Vinhas. Atualmente integramos ainda no lote uma seleção de uvas de Alvarinho plantadas em Pé-franco. As uvas, exclusivamente da casta Alvarinho, são colhidas manualmente em caixas de pequena capacidade e transportadas para a adega num curto espaço de tempo. Após a prensagem, o mosto obtido decanta durante 48 horas, segue-se a fermentação, a temperatura controlada. A fermentação ocorre essencialmente em inox (cerca de 15% do volume total fermenta em cascos usados de carvalho), com manutenção das borras finas até início de Maio, mês em que ocorre o engarrafamento. Nesta colheita integramos ainda no lote Alvarinho com estágio em pipa de carvalho de grande dimensão. Cor amarela citrina, aroma elegante e cheio que cresce no copo, tornando-se cada vez mais persistente. O sabor é encorpado, fresco e com grande complexidade gustativa.

Ficha Técnica
Álcool 13 %
Capacidade 0,75 Litros
Casta Alvarinho
Enologia António Luís Cerdeira
Nota de prova Cor amarela citrina, aroma elegante e cheio que cresce no copo, tornando-se cada vez mais persistente. O sabor é encorpado, fresco e com grande complexidade gustativa.
Produtor Quinta de Soalheiro
Sugestão de Acompanhamento Ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves.
Vinificação As uvas, exclusivamente da casta Alvarinho, são colhidas manualmente em caixas de pequena capacidade e transportadas para a adega num curto espaço de tempo. Após a prensagem, o mosto obtido decanta durante 48 horas, segue-se a fermentação, a temperatura controlada. A fermentação ocorre essencialmente em inox (cerca de 15% do volume total fermenta em cascos usados de carvalho), com manutenção das borras finas até início de Maio, mês em que ocorre o engarrafamento. Nesta colheita integramos ainda no lote Alvarinho com estágio em pipa de carvalho de grande dimensão.
Ano 2017
Estilo Vinho Branco
Região Vinho Verdes
Prémios Revista de Vinhos, Ano: 2018, Prémio: Melhor de Portugal Revista Grandes Escolhas, Ano: 2018, Prémio: Melhores de Portugal Revista Grandes Escolhas, Ano: 2018, Prémio: Top 30 Revista de Vinhos, Ano: 2018, Prémio: Prémio Excelência Revista de Vinhos, Classificação: 18.5/20 Vinho Grandes Escolhas, Classificação: 18.5/20

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.