Disponível

21,47€

  • Marca: CARM
  • Referência: 111187

  

Uvas com origem em vinhas plantadas em solos argilo-xistosos, com idade média de 40 anos, no planalto da Beira Interior na bacia hidrográfica do Rio Douro em pleno Parque Natural do Douro Internacional, a uma altitude acima dos 750 metros. Selecionamos as melhores uvas de Tinta Roriz perfeitamente adaptada à altitude e em função dos anos quantidades variáveis de Touriga Nacional completam o lote, conferindo complexidade e elegância.

Aroma explosivo, muito intenso, frutos silvestres e especiarias com notas intensas de alcaçuz em perfeito equilíbrio com notas discretas de barrica a tosta e baunilha. Ataque doce na boca, com grande volume, sentem-se as notas vibrantes de fruta e especiarias que sentimos no nariz, com taninos muito volumosos e suaves, com final longo e persistente. Pronto a beber.

Ficha Técnica
Álcool 14.5%
Capacidade 0,75 Litros
Casta Touriga Nacional, Tinta Roriz
Dados Analíticos Acidez: 5.42 g/l ; PH: 3.88 ; Açucares: 1.6 g/l
Enologia Rui Roboredo Madeira
Outras Pontuações Revista de Vinhos: 17.5/20 pontos
Produtor Rui Roboredo Madeira
Sugestão de Acompanhamento Acompanha bem carnes vermelhas
Vinificação Vindima manual, recepção com desengace total e esmagamento de imediato. Fermentação entre os 22 - 26 ºC durante cerca de 7 dias com maceração suave em cubas de cimento, maceração recorrendo à clássica técnica de “delestage”, cerca de 3 a 4 por fermentação, fermentação maloláctica em barricas usadas.
Ano 2017
Estilo Vinho Tinto
Região Beira Interior
Prémios Revista de Vinhos 2017, Melhor de Portugal
Temperatura de Consumo Servir a 16-18º

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.