Disponível

12,36€

  • Marca: CARM
  • Referência: 111072

    

Com quintas no Douro Superior, em redor de Almendra, a Casa Agrícola Roboredo Madeira produz uvas desde o final do Séc. XIX. Atualmente, a vinha mais antiga remonta a 1966, desde então foram introduzidas novas castas tradicionais e reconvertidas a modo de produção biológico. Desde 2004 com a construção da adega que se produz vinhos que são o fruto da paixão pela terra e do respeito pela natureza, que cheiram e sabem à terra, ao xisto, à esteva, às flores e frutos do campo.

No nariz, muito fresco e intenso com notas de frutos pretos silvestres e cerejas pretas em equilíbrio com sedutoras nuances de "Liquorice", sendo o aroma complexado pelas notas da madeira. Na boca é muito concentrado, quente, com taninos firmes e textura suave, final muito intenso e persistente a mostrar com força a pujança dos vinhos do Douro Superior.

Ficha Técnica
Álcool 14%
Capacidade 0,75 Litros
Casta Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz
Consumo Potencial de envelhecimento
Dados Analíticos Acidez: 5.50 g/l ; PH: 3,54 ; Açucares: 2,3 g/l
Engarrafamento Novembro 2017
Enologia Rui Roboredo Madeira
Outras Pontuações Robert Parker: 90/100 Pontos
Produtor Casa Agrícola Roboredo Madeira
Sugestão de Acompanhamento Acompanha bem com carnes brancas, carnes vermelhas e queijos
Vinificação Na nossa adega, com a mais moderna tecnologia e controlo total de temperatura, eliminamos cachos que não se encontravam em perfeitas condições, desengace total, esmagamento suave e choque térmico, seguindo-se então um período de maceração pré- fermentativa a frio em lagar por cerca de 12 a 24h, após o que as massas foram transferidas para cubas de fermentação largas e baixas, maceração por 8 dias a 22ªC.
Ano 2016
Estilo Vinho Tinto
Região Douro
Prémios Concours Mondial de Bruxelles 2016, Prata ; Mundus Vini 2016, Ouro ; International Wine Challenge 2016, Prata
Temperatura de Consumo Ente 15-16º

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.