Disponível

31,48€


Na constante procura de produtos de alta qualidade, foi produzido na Adega Cartuxa, na vindima de 2010 o primeiro espumante Reserva Bruto DOC Alentejo – Évora. Este vinho foi obtido pelo método clássico resultando num vinho fresco e elegante que vem reforçar a excelência da marca Cartuxa.

Vinho base produzido a partir de uvas rigorosamente selecionadas e colhidas no estado de maturação ideal para produção de um vinho base espumante. Fermentação a temperatura controlada, efectuada em barricas de carvalho francês. Estágio sore borra fina durante 6 meses com batônnage periódica. Segunda fermentação em garrafa pelo método clássico, seguida de estágio sobre borra e batônnages intercalares durante 5 anos, nas caves do Mosteiro da Cartuxa.


Ficha Técnica
Álcool 12.5%
Capacidade 0,75 Litros
Casta Arinto
Enologia Pedro Baptista
Produtor Fundação Eugénio de Almeida
Sugestão de Acompanhamento Aperitivos, pratos de peixe ou pratos de carne.
Vinificação Fermentado em barricas de carvalho francês com borras de envelhecimento e agitar durante seis meses. Segunda fermentação na garrafa pelo clássico “ método champanhês ” seguido por mais 36 meses de borras de envelhecimento e agitação. Disgorging teve lugar em Março de 2012.
Ano 2010
Estilo Espumante
Região Alentejo
Temperatura de Consumo Servir a 6-7º
Pedro Pereira 18/04/2019

Excelente produto

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.