Disponível

38,53€


Proveniente de parcelas seleccionadas de Vinhas Velhas da Quinta das Carvalhas, o ex-líbris dos vinhos da Real Companhia Velha, involve uma operação de vindima muito complexa e rigorosa. Essa vindima de cariz verdadeiramente cirurgico envolve os próprios directores de enologia e viticultura que lideram um pequeno grupo de experientes trabalhadores para colher à mão apenas as uvas que se encontram nos desejados níveis de maturação. Através da prova no local, são colhidas apenas as uvas perfeitamente maduras, repetindo-se a operação ao longo do periodo de vindima.

Uma vez colhidas são transportadas para a adega em caixas de pequena dimensão, dando-se inicio ao ancestral processo de pisa a pé nos tradicionais lagares de granito, os quais, devido ao seu formato, permitem um perfeito contacto entre o mosto e as peliculas. Com este procedimento conseguimos uma maior extracção natural oferecendo ao Carvalhas aromas mais finos, maior complexidade e mais estrutura.
Apresenta uma impressionante exuberância aromática onde se salientam notas de frutos vermelhos e fruta preta aliados a nuances herbacias e especiadas demonstrando uma harmoniosa integração com a madeira de carvalho através de subtis notas de baunilha. Excelente volume de prova, mostrando-se potente mas ao mesmo tempo elegante com uma concentração e profundidade própria de vinhas de baixa produção. Os taninos firmes e muito redondos, com sabores realçados por uma equilibrada acidez que torna a prova longa e persistente.

Ficha Técnica
Álcool 14 %
Capacidade 0,75 Litros
Casta Vinhas Velhas
Dados Analíticos Acidez total: 5.7 g/l; pH: 3.52
Enologia Jorge Moreira
Outras Pontuações Wine Spectator: 93/100 pontos ; Wine Enthusiast: 93/100 pontos ; Robert Parker: 94/100 pontos
Produtor Real Companhia Velha
Sugestão de Acompanhamento Acompanha preferencialmente assados e pratos ricos que peçam um vinho forte.
Vinificação As melhores e mais velhas cepas da Quinta das Carvalhas são criteriosamente selecionadas e fermentadas em lagar. Segue-se um estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês.
Ano 2012
Estilo Vinho Tinto
Região Douro
Temperatura de Consumo Servir a 14-16º ou armazenar as garrafas em local fresco (14oC to 16oC) e sem luz.

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.