Disponível

12,83€



  Localizada na Vidigueira as Cortes de Cima é uma propriedade familiar dirigida diariamente por Hans e Carrie Jorgensen, com uma área de 140 ha de vinha, produzem-se as castas Aragonez, Syrah, Touriga Nacional, Trincadeira, Petit Verdot, Antão Vaz e Verdelho. As vinhas mais antigas, foram plantadas em 1991 quando a casta Syrah não era permitida pelas regulamentações da região. Ainda assim, Hans, convencido de que tinha o clima e o solo ideal para esta variedade do Ródano, criou o primeiro vinho “ilegal” Syrah, produzido em 1998 e comercializado com o nome Incógnito que depressa ganhou fama em Portugal e medalhas em Londres, Bruxelas e Bordéus.

  Cortes de Cima Syrah apresenta aromas de fruta de caroço escuro, com notas de especiarias da madeira. Rico no palato com fruta suave, bons taninos e acidez, e um final elegante.
Ficha Técnica
Álcool 14%
Casta 100% Syrah
Dados Analíticos Acidez: 5.4 g/l ; PH: 3.56 ; Açucares: 0.8 g/l
Engarrafamento Agosto 2016
Enologia Hamilton Reis
Produtor Cortes de Cima
Vinificação Este vinho foi produzido exclusivamente a partir da casta Syrah. As uvas foram rigorosamente selecionadas pelo que estavam num ótimo estado de maturação. Foram fermentadas sem engaço, a temperaturas controladas, e regulares delestage, com um alargado período de maceração das películas para melhorar o aroma a frutos e conseguir um bom equilíbrio e estrutura de taninos. Envelhecido durante 8 meses em barricas de carvalho francês até altura do engarrafamento.
Ano 2015
Estilo Vinho Tinto
Região Alentejo
Prémios Concours Mondial de Bruxelles 2017, Prata
Temperatura de Consumo Servir a 12-18º

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.