Disponível

17,06€



 Criada em 1751 por uma família de viticultores do Douro, a Ferreira possui uma tradição riquíssima e um papel proeminente na história do Vinho do Porto.
 Dona Antónia Adelaide Ferreira contribuiu significativamente para a consolidação da marca. Uma mulher lendária com uma personalidade única, que se tornou um mito e um símbolo de força, enfrentando as adversidades do Douro no século XIX.
 As Caves Ferreira convidam-no a descobrir uma marca com mais de 250 anos, um símbolo da mais alta qualidade e da alma e coração portugueses.
 Porto Ferreira Dona Antónia Tawny 10 Anos é um vinho de cor atijolada acentuada, com nuances avermelhadas. O aroma é caracterizado por um equilíbrio entre a qualidade das uvas e do vinho originais (recordados pelos aromas florais e a frutos maduros) e do seu envelhecimento por oxidação em madeira (que origina aromas a especiarias e frutos secos). Na boca, o estilo clássico e fresco da Ferreira são evidentes, alcançando um equilíbrio entre as diferentes sensações no corpo do vinho.

Ficha Técnica
Álcool 20%
Casta Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinto Cão, Tinta Roriz
Consumo Porto Ferreira Dona Antónia Tawny 10 Anos está pronto a consumir e não ganha se guardado muito tempo. Servir entre 12ºC-16ºC. Uma vez aberto, Porto Ferreira Dona Antónia Tawny 10 Anos mantém boas notas de prova durante 2-3 meses.
Dados Analíticos Açúcar: 104 g/l ; pH: 3,33 ; Acidez: 4,64 g/l
Enologia Luís Sottomayor
Produtor Ferreira
Sugestão de Acompanhamento Porto Ferreira Dona Antónia Tawny 10 Anos é um Porto delicioso que, servido ligeiramente fresco acompanha várias entradas ricas, incluindo foie gras ou quiches de queijo intensas, vol-au-vents salgados ou gratinados com marisco. Combina muito bem com sobremesas como o creme queimado, tartes de frutas e frutos secos, e é surpreendente quando servido com um pêssego fresco, queijos curados e azuis ou simples.
Vinificação As uvas colhidas à mão foram vinificadas segundo o método tradicional de Vinho do Porto. A fermentação controlada dos mostos decorreu em cubas inox, sendo parada pela adição de aguardente vínica. Os vinhos eram muito elegantes e com grande potencial de envelhecimento.
Estilo Vinho do Porto
Região Douro
Prémios Decanter World Wine Awards 2018, Prata
Temperatura de Consumo Idealmente sob temperatura constante entre 16ºC-18ºC.

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.