Disponível

87,33€

  • 3 ou mais 86,00€


    

Portos especialmente selecionados são escolhidos para envelhecer em cascos de madeira onde a exposição gradual ao ar concentra os sabores e transforma a rica cor rubi em âmbar, criando o raro e delicioso Sandeman Porto Tawny 40 Years Old. O processo de envelhecimento intensifica a fruta criando os sabores complexos característicos do Porto Tawny. Um Porto perfeito para terminar qualquer refeição e uma inspiração para uma boa conversa. Intenso e com sabor intenso, com um enorme buquê sugerindo baunilha, carvalho e mel, e um bocado de sabores muito complexos de frutas secas, especiarias e nozes. À medida que o vinho se desdobra suavemente e se desenvolve na boca, descobre-se um equilíbrio soberbo entre o envelhecimento da madeira e a vitalidade, característica do Sandeman Tawny Portos.

Ficha Técnica
Álcool 20 %
Casta Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinto Cão, Tinta Amarela, Tinta Roriz
Consumo Sandeman Porto Tawny 40 Anos está pronto para beber e não requer decantação, mas beneficia de aeração.Uma vez aberto, deve ser consumido dentro de 2-3 meses.
Dados Analíticos Acidez: 5.9 g/l ; PH: 3.45 ; Açucares: 125 g/l
Enologia Luís Sottomayor
Produtor Sandeman
Sugestão de Acompanhamento Um vinho de grande complexidade, é excelente servido sozinho ou com um café, um pedacinho de chocolate de cacau ou até um charuto. Acompanha também sobremesas de frutos secos, doces mais elaborados e queijos intensos.
Vinificação O Sandeman Porto Tawny 40 Years Old é produzido pelo método tradicional do Vinho do Porto. As uvas colhidas manualmente são submetidas a remoção de talo e esmagamento antes da fermentação, sob temperatura controlada, com maceração da pele, de modo a extrair os melhores componentes. A adição de álcool de vinho no momento ideal estabelece o equilíbrio entre o corpo do vinho e o buquê. Este momento é escolhido pelo produtor seguindo um rigoroso controlo das temperaturas e densidades de fermentação, dependendo mais tarde da variedade da videira, da fase de maturação e da doçura final necessária.
Estilo Vinho do Porto
Região Douro
Prémios Mundus Vini 2018, Ouro , Concours Mondial de Bruxelles 2018, Prata ; Decanter World Wine Awards 2018, Prata
Temperatura de Consumo Servir entre 14ºC e 16ºC.

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.