Disponível

42,05€


          


Sandeman Quinta do Seixo Porto Vintage 2015 é um vinho excepcional produzido a partir de uvas cuidadosamente seleccionados, exclusivas da Quinta do Seixo, uma adega situada na sub-região do Cima Corgo, na região do Douro. Apresenta uma cor vermelha escura quase opaca. Um aroma muito intenso com notas balsâmicas de resina, cedro, caixa de tabaco e toques arbustivos. Notas picantes adicionais de pimenta preta, cravo e gengibre a integrar com tons de cacau e chocolate, cortesia de uma boa maturação. Na boca, este vinho tem excelente volume e taninos firmes e poderosos. Seus balanços de acidez bem integrados notas de resina e especiarias e convida a um longo final de grande persistência.

Ficha Técnica
Álcool 20%
Casta Vinhas Velhas, Touriga Nacional, Touriga Franca, Sousão, Tinta Roriz
Consumo O Sandeman Quinta do Seixo Porto Vintage 2015 pode ser consumido imediatamente, mas vai ganhar complexidade com o envelhecimento em garrafa. É provável que atinja o seu pico após cerca de 15 anos e mantenha a sua qualidade durante 20-25 anos - após o que continuará a apresentar as qualidades positivas de um "vinho da adega". A garrafa deve ser armazenada longe da luz na posição horizontal.
Dados Analíticos Acidez: 4.9 g/l ; PH: 3.5 ; Açucares: 100,0 g/l
Enologia Luís Sottomayor
Outras Pontuações Wine Enthusiast: 94/100 pontos
Produtor Sandeman
Sugestão de Acompanhamento O perfil elegante e complexo deste vinho combina maravilhosamente com queijos.
Vinificação Sandeman A Quinta do Seixo Porto Vintage é vinificada na adega da Quinta do Seixo a partir de uvas selecionadas nas várias parcelas da propriedade. As uvas são selecionadas no vinhedo e posteriormente classificadas na adega. Além do esmagamento e desengace suave, as uvas são suavemente maceradas por pisa tradicional em prensas de granito a temperaturas controladas. Identificar o momento certo para adicionar o espírito de vinho que termina a fermentação e determina o 'beneficio' do vinho depende de cada variedade de uva, níveis de maturação e doçura desejada.
Ano 2015
Estilo Vinho do Porto
Região Douro
Prémios Concurso Vinhos de Portugal 2018, Grande Ouro ; Decanter World Wine Awards 2018, Prata
Temperatura de Consumo Servir entre os 16ºC e os 18ºC

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.