Disponível

12,98€


O Duas Quintas Branco é um vinho do Douro Superior, proveniente da Quinta de Ervamoira (150 metros de altitude) e da Quinta dos Bons Ares (600 metros de altitude), elaborado com castas locais. É um branco genuíno, estruturado e encorpado, mas igualmente fino e elegante, que exprime o potencial desta maravilhosa sub-região.

Ficha Técnica
Álcool 13,5 %
Casta Arinto, Viosinho, Rabigato
Consumo Potencial de envelhecimento. Guardar a garrafa deitada em local fresco, seco e ao abrigo da luz.
Dados Analíticos Acidez Total: 5.5 g/l ; pH: 3.2
Enologia João Nicolau de Almeida
Nota de prova Cor amarela pálida, límpida e brilhante. Nariz expressivo e complexo, muito floral e cítrico, com aromas de uva madura e notas de pimenta preta. Na boca é vivo, equilibrado, cheio e muito aromático, com um final fresco e persistente.
Outras Pontuações 88/100 - DQ Branco 2008, Wine Enthusiast Magazine, 2009, EUA ; 87/100 - DQ Branco 2009, Wine Advocat, Robert Parker, 2010, EUA ; 16/20 - DQ Branco 2013, JancisRobinsom.com, 2013, RU ; 5/5 - DW Branco 2011, Visão, J.A.Salvador 2012, Portugal
Produtor Ramos Pinto
Sugestão de Acompanhamento Pode beber-se sozinho como aperitivo. No entanto, o Duas Quintas branco 2016 tem um grande perfil gastronómico: experimente-o a acompanhar mariscos e peixe cru ou com entradas de pepino com iogurte grego (tzatziki), saladas com queijo de cabra ou feta, pasta de atum e de aves. Pela sua frescura e presença recomendamos servi-lo com pratos de peixes gordos, como por exemplo sável frito e robalo no sal. Igualmente bom para harmonizar com pratos intensos como o “polvo à lagareiro”.
Vinificação As uvas são vindimadas manualmente e transportadas até ao centro de vinificação em pequenas caixas. Depois de seleccionadas na recepção da adega, as uvas são vinificadas separadamente segundo a casta e a parcela. O mosto é obtido por prensagem directa, após maceração a frio; em seguida, o mosto limpo fermenta em cubas de inox a baixa temperatura (90%) e em cascos de carvalho francês (10%). Este vinho foi engarrafado em Fevereiro de 2014.
Ano 2016 - Em 2016, a nossa colheita de brancos, no Douro Superior, foi influenciada por uma Primavera chuvosa e fria que atrasou a vindima duas semanas em relação a 2015. As vinhas chegaram ao fim do Verão com boa capacidade de atingir uma maturação equilibrada. O clima quente que se fez sentir durante a vindima reflecte-se no aroma expressivo dos vinhos de 2016. O Duas Quintas Branco 2016 é perfumado e fresco.
Estilo Vinho Branco
Prémios Mundus Vini 2018, Prata
Temperatura de Consumo Servir a 12-14º

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.