Disponível

27,12€


Escura, intensa e densa, a cor deste vinho é grená com reflexos violáceos. O aroma mineral do início vai deixando lugar a notas de fruta muito madura, ameixas, ginja, com toques de esteva e especiarias. Na boca é um vinho sóbrio, com entrada volumosa e muito bem estruturado. Vai-se revelando, surpreendendo-nos com um grande leque de aromas e sabores. É um vinho elegante e sério, para ocasiões especiais.

Ficha Técnica
Álcool 14 %
Casta Touriga Nacional, Touriga Franca
Consumo Guardar a garrafa deitada em local fresco, seco e ao abrigo da luz.
Engarrafamento Junho de 2016
Enologia Adriano Ramos Pinto
Produtor Ramos Pinto
Sugestão de Acompanhamento Quando jovem, recomendamos servir o Duas Quintas Reserva tinto 2014 com carnes vermelhas na brasa, roast beef e arroz de cabidela. Ideal como acompanhamento de peru recheado no forno e do tradicional cozido à portuguesa.
Vinificação As uvas, provenientes de parcelas escolhidas das nossas Quintas de Ervamoira e dos Bons Ares, foram vindimadas e seleccionadas manualmente, em caixas de pequeno volume. As uvas de Ervamoira são vinificadas em lagares de granito e as dos Bons Ares em cubas de betão e de madeira com maceração longa. Após desencuba e prensagem em prensa vertical o vinho realizou a fermentação maloláctica em tonéis de 6000 a 10000 litros. Durante 16 meses estagiou em barricas novas de um e dois anos. O vinho foi engarrafado em Junho de 2016.
Ano 2014
Estilo Vinho Tinto
Região Douro
Prémios Robert Parker: 92/100 pontos
Temperatura de Consumo Servir a 14-16º

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.