Disponível

28,98€


A Quinta da Pacheca, uma das mais conhecidas propriedades do Douro, destaca-se pelo facto de ter sido das primeiras a engarrafar vinhos com sua própria marca. É num documento datado de 17 de Abril de 1738 que pela primeira vez se faz referência à Quinta chamada “da Pacheca” por ser sua proprietária D. Mariana Pacheco Pereira. Mas foi só em 1903 que D. José Freire de Serpa Pimentel decidiu desenvolver o seu crescente interesse pela enologia, comprando a propriedade com o objectivo de se dedicar à produção vitivinícola. 
A Quinta da Pacheca Touriga Nacional 2011 tem um sabor muito concentrado, com notas de carvalho balsâmico, fruta vermelha e aroma de bergamota. No fundo do palato, redondo com taninos sedosos com um final longo e fresco.

As uvas provenientes da vinha da Quinta da Pacheca Touriga Nacional, após uma cuidadosa selecção, foram levadas para a adega em caixas de plástico. As uvas foram completamente desidratadas e levemente esmagadas. Depois disso, o mosto foi transferido para os tanques de pedra (lagares) onde as uvas eram pisadas e fermentadas por 10 dias. Após a fermentação maloláctica em cubas de inox, o vinho foi triturado em barricas novas de carvalho francês durante 14 meses.

Ficha Técnica
Álcool 13.5 %
Casta Touriga Nacional
Enologia Maria Serpa Pimentel
Produtor Quinta da Pacheca
Sugestão de Acompanhamento Este vinho finamente acompanha carnes vermelhas, carne assada e carnes grelhadas.
Ano 2011
Estilo Vinho Tinto
Região Douro
Temperatura de Consumo Servir a uma temperatura de 16 ° C a 18 ° C.

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.