Disponível

23,50€



  A Quinta da Alameda tem já bastante história e tradição, ocupando um lugar de destaque nos grandes vinhos do Dão. Em 2012 esta propriedade foi remodelada, preservando-se parte das vinhas velhas e com plantação de vinhas novas com as castas nobres do Dão, com destaque para a Touriga Nacional, Alfrocheiro,Tinta Roriz e Tinto Cão.

 Cor granada intensa, grande finura aromática com delicadas notas silvestres, e flores do bosque. Tosta muito leve e harmoniosamente integrada. Na boca é delicado, com taninos sofisticados e um final longo e elegante.

Ficha Técnica
Álcool 14%
Casta Vinhas Velhas
Dados Analíticos Acidez: 5.8 g/l ; PH: 3.78 ; Açucares: 2.4 g/l
Enologia Carlos Lucas
Produtor Alameda de Santar
Vinificação A vindima ocorreu na terceira semana de Setembro. As uvas foram vindimadas manualmente, para pequenas caixas de 18 Kg, de acordo com uma seleção criteriosa das melhores uvas na vinha. A fermentação alcoólica durou cerca de 15 dias, com homogeneização suave para uma boa extração de cores e aromas. Após a fermentação, foi trasfegado para barricas novas de carvalho francês, onde decorreu a fermentação maloláctica. Permaneceu 12 meses nas barricas e um mínimo de 12 meses em garrafa, em cave fresca
Ano 2014
Estilo Vinho Tinto
Região Dão
Prémios Melhores Vinhos Engarrafados do Dão 2018, Ouro
Temperatura de Consumo Servir a 16-18º

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.