Disponível

21,46€


A Quinta das Tecedeiras situa-se na zona nobre do Douro vinhateiro, a oito quilómetros a montante da vila do Pinhão. Nesta propriedade com vista privilegiada sobre o rio Douro moram memórias de uma história riquíssima, da vinha principalmente, mas também das freiras tecedeiras de linho, que lhe deram o nome, e do olival. É desta herança que se valoriza, nascem, naturalmente, vinhos DOC Douro e vinhos do Porto Quinta das Tecedeiras de qualidade reconhecida internacionalmente.

Um Reserva das vinhas velhas das Tecedeiras criado a partir das castas emblemáticas do Douro: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão, Tinta Amarela, Tinta Barroca. Os frutos vermelhos dominam o aroma, as especiarias provenientes do  estágio em barrica conferem-lhe complexidade. Perfil muito fresco e elegante. Com taninos Taninos muito polidos conferem uma boa estrutura e elegância, final longo e cheio de fruta.


Ficha Técnica
Álcool 14.5%
Capacidade 0,75 Litros
Casta Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinto Cão, Tinta Amarela, Tinta Roriz
Consumo Boa capacidade de envelhecimento.
Cor Vermelho rubi com boa intensidade.
Dados Analíticos Acidez: 4.8 g/l ; Açucares: < 0.6 g/l ; PH: 3.59; Sulfitos: 88 mg/L
Enologia Rui Walter Cunha
Nota de prova O aroma revela a elegância característica deste vinho. Sobressaem os aromas a frutos vermelhos do bosque, notas florais e um tostado / especiado que confere complexidade. Em boca já revela uma estrutura tânica muito equilibrada, suave que confere um longo e aromático final de prova.
Outras Pontuações Mark Squires, eRobertParker.com - Ago 2017: 90/100 pontos; Mark Squires, eRobertParker.com #225 - Jun 2016: 90/100 pontos; K.M. - Wine Spectator - Out 2016: 90/100 pontos.
Produtor Quinta das Tecedeiras
Sugestão de Acompanhamento Acompanha carnes assadas ou grelhadas e caça, bem como alguns queijos mais complexos.
Vinificação Colheita manual. Transporte em caixas pequenas para evitar o esmagamento. Na adega, os vinhos são vinificados por parcela e, em anos potenciadores de alguma casta, a vinificação é feita com separação de castas. Longa maceração. Estágio mínimo de 14 meses em barrica de carvalho Francês. Excelente capacidade de envelhecimento.
Ano 2016
Estilo Vinho Tinto
Região Douro
Prémios Decanter World Wine Awards 2018, Prata
Temperatura de Consumo Servir a 16-18º

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.