Disponível

11,19€


   


  Produzido a partir de vinhas que contrastam completamente com as vinhas de montanha escarpadas que cobrem a maior parte da região do Douro. No vale da Vilariça, origem deste vinho, a precipitação é escassa, a rondar os 500mm anuais com invernos muito frios e verões quentes. A conjugação destes fatores contribui para a produção de vinhos do Douro excecionais, muito aromáticos e de cor e sabores concentrados. Reflexo da rica tradição vinícola do Douro e a singular identidade do terroir da Vilariça.  
  Apresenta aromas de frutos vermelhos bem maduros, ameixa preta e tomilho. Tem um bom volume na boca, revelando notas de especiarias e grande frescura, num conjunto bem equilibrado pelos taninos polidos e bem integrados.



Ficha Técnica
Álcool 14.3%
Casta Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinta Roriz, Tinto Cão.
Consumo Até 5 anos
Dados Analíticos Acidez: 5.5 g/l ; PH: 3.64 ; Açucares: 1.0 g/l
Enologia Charles Symington e Pedro Correia
Produtor Symington Family Estates
Sugestão de Acompanhamento Acompanha bem com queijos e carnes vermelhas.
Vinificação As uvas no Ataíde, vindimadas para caixas de 20 Kg, são transportadas para a Adega de Reservas na Quinta do Sol. à chegada, é feita uma escolha manual dos cachos, seguindo-se um desengace suave depois do qual os bagos são transportados para cubas de fermentação, sem recurso a qualquer tipo de bombagem. Os bagos são suavemente esmagados à entrada da cuba, evitando-se desta forma oxidações precoces. As fermentações são seguidas individualmente e as temperaturas e os movimentos de maceração; pisas, remontagens e delestages ajustados de modo a realizar o potencial máximo das uvas. Concluída a fermentação alcoólica, segue-se uma maceração pós fermentativa, durante a qual se promove a extração de taninos das grainhas, maduros e doces, que complementam os taninos extraídos das películas, desenvolvendo uma “boca” mais completa e volumosa e aumentando a longevidade do vinho.
Ano 2014
Estilo Vinho Tinto
Região Douro
Prémios International Wine Challenge 2017, Prata.
Temperatura de Consumo Servir a 12-18º

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.