Disponível

118,65€


A Quinta do Portal é uma casa portuguesa, familiar e independente que abraçou com toda a paixão o conceito de “Boutique Winery”, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel.


Este projeto iniciado no início dos anos 90 do séc. XX, teve como base uma propriedade centenária da família onde era produzido Vinho do Porto, mas houve desde logo um grande ênfase na criação de vinhos do Douro de classe internacional.

A qualidade foi sempre o nosso lema, como o atestam as várias distinções nacionais e internacionais atribuídos quer aos nossos vinhos, quer às várias vertentes da Quinta do Portal.


Um grande vinho de uma grande colheita como foi a colheita de 2011, que além de uma fruta pura e madura, foi capaz de produzir vinhos bastante sérios. Este Grande Reserva apresenta-se com uma cor bem carregada, um aroma bem complexo onde impera a fruta madura como amora e cereja preta. No palato mostra-se fresco, com taninos possantes mas maduros, bem harmonizados com a tosta fornecida pelo estágio em madeira. Termina longo e complexo, sendo mesmo sedutor para um consumo enquanto jovem, mas estamos certos que esta será um colheita que tem muitos e belos anos pela frente.

Ficha Técnica
Álcool 15%
Casta Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz
Enologia Paulo Coutinho
Outras Pontuações Robert Parker: 93/100 pontos ; Wine Enthusiast: 93/100 pontos
Produtor Quinta do Portal
Sugestão de Acompanhamento Para apreciar juntamente com a sua carne preferida ou queijos.
Ano 2014
Estilo Vinho Tinto
Região Douro
Prémios International Wine Challenge 2017, Prata
Temperatura de Consumo Entre 16-18º

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.