Disponível

22,94€


  


 Este é o primeiro Reserva Branco, que resulta de um blend de diversas castas brancas durienses plantadas nas parcelas no Vale do Rio Pinhão, a altitudes superiores a 500 metros.

 A tonalidade de cor deste branco, não nos deixa indiferentes! Aromaticamente temos um misto de perceções que vão desde as flores brancas ou chá verde, até frutados maduros de polpa amarela, fruta desidratadas, sempre num tom muito elegante. Bem lá no fundo as notas de tosta da madeira leva-nos para outra dimensão mais quente e complexa! Na boca mostra uma bela acidez e volume envolventes e voltamos a ter alguns aromas encontradas no nariz. No final fica-nos uma frescura inebriante! 

Ficha Técnica
Álcool 13,2%
Casta Gouveio, Viosinho, Rabigato
Dados Analíticos Acidez: 6.22 g/l ; PH: 3.11 ; Açucares: 2.9 g/l
Engarrafamento Setembro 2017
Enologia Paulo Coutinho
Outras Pontuações Wine Enthusiast: 92/100 pontos
Produtor Quinta do Portal
Sugestão de Acompanhamento Vinho muito polivalente. Não se prenda aos peixes e mariscos e arrisque harmonizações normalmente atribuídas a tintos. Não se esqueça dos queijos de pasta dura.
Vinificação Vindima manual sendo depois transportada em palotes. Fermentação parcial em cuba de aço inoxidável, com finalização em cascos de carvalho.
Ano 2015
Estilo Vinho Branco
Região Douro
Prémios Concurso Vinhos de Portugal 2018, Prata ; International Wine Challenge 2018, Ouro
Temperatura de Consumo Servir a 7-14º

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.