Disponível

17,40€



  Quinta dos Carvalhais Reserva Branco apresenta uma bonita cor amarelo palha claro muito brilhante. No aroma destacam-se notas amanteigadas, mel e frutos secos, toques minerais e algum vegetal que confere frescura e complexidade ao lote. Na boca, a complexidade aromática conferida pela barrica de carvalho onde estagiou e novamente as notas de frutos secos e mel estão perfeitamente equilibrados com a acidez muito viva. É um vinho austero e elegante, que termina num final muito longo, delicado e elegante.

Ficha Técnica
Álcool 13.5%
Casta Verdelho, Encruzado
Consumo É considerado um vinho branco de guarda, quer por ter sido feito com duas castas do Dão de reconhecido potencial de evolução ao longo do tempo, o Encruzado e o Verdelho, quer por ter estagiado 3 anos em barricas de carvalho. As garrafas de Quinta dos Carvalhais Reserva Branco 2013 devem ser guardadas na horizontal, em local fresco e seco. Uma vez aberto deverá ser consumido de imediato, podendo no entanto ser guardado por 2 ou 3 dias no frigorífico, bem rolhado, de preferência sobre vácuo. Este vinho, devido às suas particulares características, agradece uma decantação prévia de modo a oxigenar ligeiramente.
Dados Analíticos Acidez: 5.4 g/l ; Açucares: 0.9 g/l ; PH: 3.4
Enologia Beatriz Cabral de Almeida
Outras Pontuações Revista de Vinhos: 17/20 pontos
Produtor Sogrape
Sugestão de Acompanhamento Vinho eminentemente gastronómico, ideal para beber a acompanhar pratos de peixe mais elaborados, peixes fumados, patés e pratos de carnes brancas, aves e mesmo carnes vermelhas mais complexas, como cabrito assado ou chanfana.
Vinificação As uvas foram recebidas na Adega em caixas de 20 Kg, sendo descarregadas diretamente na prensa pneumática. Os mostos, devidamente protegidos da oxidação através da utilização de gases inertes, foram sujeitos a decantação estática a baixa temperatura por um período de 24 horas. Foram depois enviados para depósitos inox com temperatura controlada, onde ocorreu a fermentação, durante cerca de 20 dias, a temperaturas que não ultrapassaram os 16ºC.
Ano 2013
Estilo Vinho Branco
Região Dão
Prémios Revista de Vinhos 2017, Melhor de Portugal
Temperatura de Consumo Deve servir-se entre 12ºC-14ºC

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.