Disponível

27,69€


    


 Quinta dos Carvalhais Reserva é um vinho tinto do Dão de qualidade superior, resultado de um lote selecionado e lançado apenas em anos de excecional qualidade. Quinta dos Carvalhais representa o melhor do Dão. Herdeira dos saberes antigos, alia a experiência à inovação para criar vinhos de grande elegância, intensos e delicados, que refletem a diversidade e enorme potencial da região do Dão.
 Destacam-se aromas de fruta preta e especiarias, refrescadas por notas mentoladas. Na boca tem um ataque firme e definido, destacando-se os seus taninos presentes, muito bem polidos, realçados pela excelente acidez conferindo-lhe um corpo envolvente. A complexidade aromática confirma-se, complementada agora com toques florais que perduram num final de grande elegância, qualidade e persistência.

Ficha Técnica
Álcool 13.5%
Casta Alfrocheiro, Aragonez, Touriga Nacional
Consumo Como todos os vinhos tintos do Dão, têm uma vida em garrafa muito dilatado, apresentado-se em boas condições de consumo por um período que chega facilmente aos 10-15 anos. Uma vez aberta a garrafa, convém ser consumida no próprio dia, embora se mantenha em boas condições durante algum tempo desde que bem rolhada, e idealmente, com algum vácuo. A garrafa deve ser mantida deitada, em local fresco e seco.
Dados Analíticos Acidez: 5.45 g/l ; PH: 3.68 ; Açucares: 2 g/l
Enologia Beatriz Cabral de Almeida
Produtor Sogrape
Sugestão de Acompanhamento Ideal para acompanhar boas carnes, caça e queijos intensos de pasta mole ou curada.
Vinificação Provenientes da Quinta dos Carvalhais, as uvas destinadas a fazer parte do lote deste vinho foram vindimadas por casta e por talhão, sendo na altura executada uma rigorosa seleção qualitativa das mesmas, tendo sido vinificadas separadamente na adega de pequenos volumes da propriedade. As uvas são descarregadas de caixas de 20kg diretamente no desengaçador-esmagador, caindo por gravidade em cubas de inox de pequena dimensão, providas de remontagem automática e controle de temperatura, onde se realizou a fermentação alcoólica durante cerca de 8 dias, a uma temperatura média de cerca de 28ºC, tendo a Touriga Nacional ficado em maceração pós fermentativa.
Ano 2012
Estilo Vinho Tinto
Região Dão
Prémios Concours Mondial de Bruxelles 2017, Prata ; Concurso Vinhos de Portugal 2017, Prata
Temperatura de Consumo Servir entre 16º-18º

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.