Disponível

10,49€



As uvas que deram origem a este vinho provêm de diferentes parcelas de vinha da Quinta de S. José, situada no Cima Corgo, muito próximo do Rio Douro, com uma altitude que vai desde os 150 aos 300 metros. 

Um vinho de cor púrpura e bastante profunda, aromas vivos e bastante distintos onde predominam o carácter frutado e floral com notas especiadas frescas, provenientes da madeira muito discreta e bem integrada no vinho. Na boca mostra acidez equilibrada, bom carácter de fruta, muito harmonioso e equilibrado com um final fino e longo. 

Ficha Técnica
Álcool 14%
Capacidade 0,75 Litros
Casta Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz.
Dados Analíticos Acidez: 4,9 g/dm ; PH: 3.65
Engarrafamento Julho 2017
Enologia João Brito e Cunha
Outras Pontuações Revista Evasões: 15,5/20 pontos
Produtor João Brito e Cunha, Lda
Vinificação Uvas vindimadas à mão, para caixas de 25Kg, no seu ponto ideal de maturação; pretendendo-se que apresentem uma maturação pujante, conduzindo a maior concentrações aromáticas e polifenólicas. Após suave esmagamento e desengace total, as uvas são fermentadas em cubas Inox e lagar permitindo assim que os constituintes de qualidade presentes nas películas das uvas bem maduras, passem suavemente para o vinho. Após fermentação maloláctica, o vinho estagiou em barricas usadas de carvalho francês de 225 e 400 litros, durante aproximadamente 12 meses.
Ano 2015
Estilo Vinho Tinto
Região Douro
Prémios Concurso Vinhos de Portugal 2015, Prata.
Temperatura de Consumo Servir a uma temperatura entre 14 e16ºC.

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.