Disponível

39,49€


Vinho de cor púrpura e bastante profunda, aromas muito complexos e distintos onde predominam o carácter frutado e floral com notas especiadas, frescas de menta provenientes da madeira muito discreta e bem integrada no vinho. Na boca mostra fruta, complexidade com taninos de grande nível que lhe conferem um longo final de boca.
Ficha Técnica
Álcool 14 %
Capacidade 0,75 Litros
Casta Touriga Nacional, Touriga Franca
Cor Cor púrpura e bastante profunda.
Enologia João Brito e Cunha
Estágio Fermentado em lagares com pisa a pé. Distinto, frutado, complexo e mineral. Equilibrado, fino e muito longo.
Nota de prova Aromas muito complexos e distintos onde predominam o carácter frutado e floral com notas especiadas, frescas de menta provenientes da madeira muito discreta e bem integrada no vinho. Na boca mostra fruta, complexidade com taninos de grande nível que lhe conferem um longo final de boca.
Produtor Quinta São José
Sugestão de Acompanhamento Este vinho é ideal com carnes e assados vermelhos, bem como queijos.
Vinificação As uvas utilizadas para fazer este vinho, veio dos melhores e mais antigos parcelas de uvas da Quinta de S. José, que está situado no Cima Corgo, junto ao rio, de 150 a 300m de altitude. exposição Norte e solo muito xisto. As uvas são colhidas, para caixas de 25 kg, pelo seu estado de maturação óptima; com a intenção de mostrar uma maturidade vigorosa, conduzindo a concentrações superiores aromáticos e polifenólicos. Depois de totalmente perseguido e esmagado, as uvas são fermentadas em Inox IVA e Lagares, permitindo que os constituintes de qualidade apresenta no filme uvas maduras, passam suavemente para o vinho. Após a fermentação maloltica, o vinho é envelhecido em barris de carvalho francês usados ??de 225 e 400 litros durante cerca de 12 meses.
Ano 2015
Estilo Vinho Tinto
Região Douro
Temperatura de Consumo Deve ser servido fresco a uma temperatura de 14/16 º C.

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.