Indisponível

37,26€

  • Referência: 111033


  Situada a sul da localidade de Ancas, no concelho de Anadia, na zona privilegiada da Figueira da Costa, Exposição solar nascente- poente. Solo - Argilo- calcário Clima - mediterrânico moderado com Invernos suaves e Verões não muito quentes. Tem assim as condições próprias de uma zona de transição em que se misturam as influências atlânticas e mediterrânicas . Vinha Velha com cerca de 90 anos, produz as uvas no sistema de Produção Integrada.
  Feito de Baga, oriunda dos argilo-calcários de Ancas, fermentado em lagar e estagiado em velho tonel. É um tinto de enorme imponência riqueza, com grande complexidade aromática, bagas silvestres, especiarias, um toque de menta. Poderoso, cheio de garra e frescura, com taninos sólidos envolvidos pelo corpo imenso, apimentado, muito longo, um tinto de presente e (muito) futuro. Um Baga clássico no seu melhor (14,5%).


Ficha Técnica
Álcool 13.5%
Casta Baga
Consumo Potencial de Envelhecimento
Enologia Paulo Sousa
Outras Pontuações Revista de Vinhos: 18.3/20 pontos ; Robert Parker: 94/100 pontos
Produtor Dulcinea dos Santos
Sugestão de Acompanhamento Carnes vermelhas, Assados, Caça
Vinificação Vinificado segundo os métodos tradicionais em lagares pequenos, abertos com maceração manual. Estagiou 24 meses em toneis velhos de carvalho nacional de 4.000 litros.
Ano 2011
Estilo Vinho Tinto
Região Bairrada
Prémios Revista de Vinhos 2017, Prémio Excelência
Temperatura de Consumo Servir a 16-18º

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.