Disponível

39,24€


A elaboração de um Espumante a partir da casta Alvarinho obriga a uma escolha criteriosa das uvas. O mosto resultante desta selecção fermenta a temperatura controlada, obtendo-se o vinho base para espumante. Este vinho sofre, já em garrafa, uma segunda fermentação. A permanência na cave, a temperatura baixa e constante durante vários meses permite que este espumante mostre toda a elegância da casta Alvarinho. Finda esta fase de fermentação e estágio, procede-se ao "degorgement", operação que permite a eliminação das leveduras existentes em garrafa e a substituição da cápsula metálica provisória pela rolha defnitiva típica do espumante.

Ficha Técnica
Álcool 12.5%
Casta Alvarinho
Enologia António Luís Cerdeira
Produtor Soalheiro
Sugestão de Acompanhamento Muito versátil com uma grande variedade de cozinha. É ideal como aperitivo ou para acompanhar assado cozinhar refeição.
Vinificação A melhoria de um espumante de Alvarinho exige criteriosa selecção de uvas. O mosto resultante desta selecção fermenta com temperatura controlada, obtendo Este vinho na garrafa sofre uma segunda fermentação respeitando o método clássico. A fase na adega, com baixa e constante temperatura durante vários meses permite que este espumante para exibir toda a elegância de Alvarinho.
Ano 2016
Estilo Espumante
Região Vinho Verde
Temperatura de Consumo servir a 6-7º

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.