-1%

Disponível

83,39€

84,52€


Perfeita exaltação da Touriga Nacional (88%), para Beatriz Cabral de Almeida, enóloga responsável pelos vinhos da Quinta dos Carvalhais, este novo Único “transmite toda a pureza agreste da região, expressando a dedicação e o amor da equipa de enologia e viticultura a este lugar e à sua identidade. Exprime longos anos de aprendizagem e, como numa típica vindima do Dão, o contributo de cada casta e do terroir que o influencia. É um abraço ao Dão”.

“Ao mesmo tempo que ‘respira’ a imponência da Serra da Estrela, a imensidão das florestas, a frieza e dureza do granito, ÚNICO 2015 é também capaz de revelar os aromas suaves e delicados da terra e da vinha, os seus ‘tons’ frescos e elegantes”, salienta a enóloga.

Expoente máximo do melhor que o Dão tem para oferecer, ÚNICO 2015 apresenta-se numa exclusiva e sofisticada edição limitada de 5.746 garrafas. Nele se alia um legado de saberes antigos e a vontade de inovar que caracteriza a Sogrape, ao redesenhar perfis e lançar tendências, desafiando o tempo.

A delicadeza do Quinta dos Carvalhais Único 2015 está expressa tanto na cor como nos aromas. É um vinho com notas de fruta preta e fruta silvestre, nuances resinosas, aromas de floresta, musgo, pinheiro, "sous-bois" e um toque mentolado muito fresco. É a expressão exata do terroir da Quinta dos Carvalhais. Tem um ataque firme e definido, com tanino polido, num corpo fresco, elegante e envolvente. A complexidade aromática confirma-se na boca complementada com alguns toques florais que perduram num final...

Ficha Técnica
Álcool 13.5%
Casta 100% Touriga Nacional
Consumo Como todos os vinhos tintos do Dão têm uma vida em garrafa muito dilatado, apresentando-se em boas condições de consumo por um período que chega facilmente aos 10-15 anos. A garrafa deve ser mantida deitada, em local fresco e seco.
Dados Analíticos Acidez:5.3 g/l ; Açucares: < 2 g/l ; PH: 3.57
Enologia Beatriz Cabral de Almeida
Outras Pontuações Revista de Vinhos: 19/20 pontos
Produtor Sogrape
Sugestão de Acompanhamento É um vinho que convida à mesa, é muito gastronómico. Tanto aconselho a ser bebido a acompanhar um polvo à lagareiro, um cachaço de porco assado no forno ou um risoto de míscaros.
Vinificação As uvas destinadas a fazer parte do lote deste vinho foram vindimadas por talhão, sendo na altura executada uma rigorosa seleção qualitativa das mesmas, tendo sido vinificado cada talhão separadamente. As uvas são descarregadas de caixas de 20 kg diretamente no desengaçador esmagador, caindo por gravidade em cubas de inox de pequena dimensão, providas de remontagem automática e controle de temperatura, onde se realizou a fermentação alcoólica durante cerca de 8 dias, a uma temperatura média de cerca de 28ºC, tendo a Touriga Nacional de um dos talhões, ficado em maceração pós fermentativa por mais 20 dias.
Ano 2015
Estilo Vinho Tinto
Região Dão
Prémios Mundus Vini 2017, Ouro
Temperatura de Consumo Servir a uma temperatura entre os 16ºC-18ºC

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.