Disponível

50,50€


Elaborado rigorosamente de acordo com o método clássico, gera naturalmente um gás de bolha muito fina e persistente, libertando um aroma fresco e delicado. O paladar revela sabores leves e complexos de frutos, e um agradável travo de acidez vivificante, deixando na boca um sabor delicado e prolongado. Nasceu das encostas mais elevadas do Douro, acima daquelas que dão fama ao vinho do Porto, a partir de um lote rigoroso de castas tradicionais que as Caves Transmontanas criteriosamente seleccionou e só vindima após controlo de qualidade específica e em calendário próprio (por casta), tendo sido criado segundo a clássica tradição dos espumantes naturais, como ainda surge de uma invulgar e criativa colaboração de vitivinicultores.

Ficha Técnica
Álcool 12%
Casta Pinot Noir
Consumo Pronto para beber agora, mas irá desenvolver bem em garrafa durante 5 a 7 anos.
Enologia Celso Pereira
Produtor Caves Transmontanas
Sugestão de Acompanhamento Perfeito como aperitivo ou acompanhando vários aperitivos, ostras, saladas, frutos do mar, saladas, peixe defumado, queijos.
Vinificação As uvas são originadas nas áreas mais frias do Douro, a 550 metros. Após a fermentação a baixa temperatura, o vinho permaneceu no sedimento fino (battonage) durante 3 meses, a fim de aumentar a complexidade. A mistura final foi preparado com segunda fermentação em frasco, de acordo com o método champenoise.
Ano 2007
Estilo Espumante
Região Douro
Temperatura de Consumo Servir a 6-7º

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.