Disponível

37,86€


          


Sendo a primeira marca criada pela Casa da Passarella, Villa Oliveira nasceu originalmente há mais de 100 anos. De forma a prestar uma homenagem fiel à nossa história, decidimos produzir estas edições extremamente limitadas. Nasce de uvas colhidas manualmente, 100% Touriga Nacional. A fermentação é feita com leveduras indígenas em cuba de cimento com maceração pós-fermentativa de um mês. O estágio decorre em barricas de 225 litros de carvalho francês, durante 18 meses. É um vinho não sujeito a filtragem.

Numa edição rigorosamente limitada de 2500 garrafas, este vinho expressa a vontade de fazer um Touriga Nacional de vinha velha. Numa região em que a vinha velha é constituída por um conjunto alargado de castas misturadas na mesma parcela, em 2009 resolvemos vindimar 3500 kg de Touriga Nacional de uma vinha única de 80 anos, o que implicou fazer uma escolha da casta Touriga Nacional no grande conjunto de castas dessa parcela. Desta vindima altamente seletiva nasce um Touriga Nacional clássico, onde todo o processo de vinificação foi desenvolvido em privilégio da matéria-prima excepcional, não utilizando qualquer tipo de leveduras, enzimas industriais ou correção.

Ficha Técnica
Álcool 13.5%
Capacidade 0,75 Litros
Casta 100% Touriga Nacional
Consumo Imediato
Enologia Paulo Nunes
Outras Pontuações Robert Parker: 93/100 pontos
Produtor Casa da Passarella
Sugestão de Acompanhamento Pratos de carne estruturados e queijos
Vinificação A fermentação é feita com leveduras indígenas em cuba de cimento com maceração pós-fermentativa de um mês. O estágio decorre em barricas de 225 litros de carvalho francês, durante 18 meses. É um vinho não sujeito a filtragem.
Ano 2014
Estilo Vinho Tinto
Região Dão
Prémios Melhores Vinhos Engarrafados do Dão 2018, Platina ; Concurso Vinhos de Portugal 2016, Prata ; Concurso Vinhos de Portugal 2018, Grande Ouro; Revista Grandes Escolhas: Melhores de Portugal 2018
Temperatura de Consumo Servir a 16-18º

Não há comentários para este produto.

Para escrever um comentário deve iniciar sessão com a sua conta.